mixtape — #8: amor mais que discreto

PH Rosa
2 min readJul 2, 2021

--

“O sonho em branco e preto
Amor mais que discreto
Que é já uma alegria
Até mesmo sem ter o seu passado, seu tempo
O seu antes, seu agora, seu depois
Sem ser remotamente
Sequer imaginado
Por qualquer de nós dois”
Caetano Veloso

talvez eu tenha me encantado por sua juventude vibrante. talvez eu tenha te achado bom o bastante, bonito o bastante. e o bastante poderia ser, se o imaginado pudesse ser real. sempre admirei seu olhar de menino e a leveza com que olhava a vida, apesar das roupas que demostravam certa maturidade precoce. enquanto eu, que cheguei aqui um pouco antes de você, amargurava como um ranzinza, mas que se recusa a crescer.

eu te olhava sentado perto de mim, lembrava daquela canção que diz “sou um velho, mas somos dois meninos”, porque era ali, conversando com você, trocando cigarros, dividindo copos de cerveja, que tudo fazia mais sentido. por mais que algo impedisse a gente de avançar.

lembro que no início eu resisti a me aproximar, fazia de tudo pra não ter que falar com você. mas então as músicas passaram a me tocar de outro jeito. o cheiro que você deixava na camisa que eu te emprestava quando o ar-condicionado te deixava com frio fazia com que meu corpo se enrijecesse, e os pelos se esticassem como se tivesse colocado o dedo úmido em uma tomada.

Regina Parra, 2011 — Reprodução: Artehall

gosto de lembrar daquele presente, que não foi melancólico, já que nunca cogitamos possibilidade de futuro entre a gente. aceitamos que nosso destino se cruzou ali, mas que em algum momento seguiríamos por outras estradas.

faixa #1: para onde irá essa noite?
faixa #2: sombras no verão
faixa #3: eu te odeio
faixa #4: days of why and how
faixa #5: i want you to love me
faixa #6: zero
faixa #7: erro

--

--

PH Rosa

Jornalista, crio playlists, faço bolos e escrevo contos curtos de vez em quando